quinta-feira, 31 de março de 2011

Bobó de Camarão


Uma receita para um almoço especial de domingo com a família reunida e comprar um camarão fresquinho vai dar um toque diferenciado na receita.




Ingredientes:
01 kg de camarão limpo
500 g de aipim cozido
01 coco seco
01 l de agua de coco verde
01 cebola
02 dentes de alho
01 tomate s/ pele
01 colher de sopa de extrato de tomate
01 pimentão pequeno
¼ de pimentão
04 colheres sopa de azeite de dendê
03 colheres sopa de azeite de oliva
01 maço de coentros
Cheiro verde picadinho para finalizar
Sal e Pimenta do reino a gosto


Iniciar a receita:
Quebre o coco seco, retire a casca e corte em fatias finas e lave em agua corrente. Utilize 0 1 l de agua de coco verde para bater no liquidificador e retirar o leite de coco. Peneire e retorne ao liquidificador para bater aipim e formar um creme. Antes, retire as fibras que fica no meio do aipim.
Dica: Bater o aipim logo depois do cozimento, ainda quente é mais fácil.
Primeiro corte todos os temperos com exceção do coentro. Pegue um barbante amarre-o para só libere o sabor, reserve. Em seguida refogue os temperos, onde faremos um molho. Junte a mistura do leite de coco e o aipim batidos no liquidificador. E cozinhe por uns quinze minutos para reduzir, sempre mexendo.

Tempere o camarão com sal, alho e pimenta do reino. Esquente uma frigideira, um pouco de azeite e saltei os camarões bem rápido só para adquirir uma cor rósea. Junte ao creme de aipim que já cozido. Retire o amarrado de coentro, coloque o cheiro verde para finalizar e desligue o fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou muito feliz!
Você está nos visitando...
Deixe o seu recado.

Obrigada,

Agnes.