quinta-feira, 30 de junho de 2011

Arraiá do Zé






Vamos falar do Arraiá do Zé?

Não deixei o blog de lado. Os últimos dias foram de correria, festa, correria, e mais festa... Hoje continuo com a correia do final do semestre na universidade, nada de festa, a não ser, a festa diária do Zezinho. Devo admitir que até outro dia o zé me fazia frustrada na hora das refeições. Ele era o único que não gostava da minha comida. Cuspia tudo, simplesmente, não queria a comida da mamãe. Hoje até abre um bocão, raspa o pratinho, e não gosta de papinhas de criança, prefere mesmo é Lasanha de frango, Sopa de Tomate, e Cozido. Não tem muita preferência por sucos, gosta de tomar agua e come todas as frutas que eu dou, mas manga-rosa é sua paixão.






No seu Arraiá ele comeu do que pôde, até porque nem tudo era indicado para um menininho de 01 aninho. Ele dançou, brincou, curtiu cada minuto, bebeu muita água, nem se lembrou de mamar e, até tocou Acordeon. Não dormiu durante a festa e recebia cada presente com muito entusiasmo.






Comecei a planear o Arraiá do Zé pela comida, já de até o convite era comestível. Vá para a postagem sobre o convite. Do cardápio falaremos mais a baixo, já que, farei uma postagem para cada receita.
Não foi possível o Zé escolher o tema da sua festinha, vai ficar para o próximo ano. Neste não tinha como ter outro tema: Festa Junina. Eu adoro, depois do meu aniversário era a data mais especial. Ganhava a minha jardineira e uma blusa só para a noite de São João, na maioria das vezes a minha vó cuidava disso. O Arraiá do Zé não deu para ser tão caracterizado, como eu iria acender uma fogueira no salão de festas do prédio? Mas tudo bem, ainda haverá tempo para isso.



Eu quis uma festa $imple$, não esbanjar do orçamento e por isso, optei em fazer o buffet.  Tive a ajuda da Paulinha – minha irmã mais velha – e também a Oma do Zé. A Neuza – minha vizinha- cozinhou o Amendoim e o Milho, o ultimo foi muito esperado pelo Zé e o Opa. A Oma ainda teve participação especial nas lembrancinhas, falaremos mais na frente, em outra postagem.

Na organização da festa tive ajuda da Delly Festas, eles tem como fazer a sua festa completa, mas eu só aluguei as toalhas, as mesas e decoração de balões e bandeirolas. O atendimento foi excelente. Logo de início a Merê me conquistou com uma simples frase: “Agnes, eu sei que trabalhamos com o seu sonho, não se preocupe.” E, realmente não me preocupei, entregaram tudo certinho e na hora marcada estava lá para montagem da decoração.  Os garçons Mario e o Sr Neri foram, simplesmente, perfeitos. Não deixaram uma só mesa sem servir e com muito bom humor. Atenciosos, cuidados, agilidade era o sobrenome dos dois. A Cristina completou o trio. E cuidou das frituras, aquecer salgados e organizar bandejas para servir.  Foi tão fácil trabalhar com eles. Muita gentileza, presteza e rapidez e logico, toda a alegria da Bahia.



Tivemos até sanfoneiro no Arraiá do Zé, animador de festa e até fotografa.
O dindo do Zé ficou responsável pelo Acordeon, tocou muito forró e animou a festa. A dinda não deixou uma só pose do Zé sem um clic, e o Papai teve aulas de bichinhos de bexigas pelo Youtube. Isso um mês antes da festa, no dia foi a alegria da criançada.


Não posso finalizar antes de falar de alguém muito especial que nos ajudou, nos socorreu. Pensei em fazer um Arraiá de biscuit, planejei meses antes, entrei em contato com a pessoa, marquei reuniões e ainda assim recebi “um bolo”, me deixou na mão. Indicaram a Cristina (essa é do biscuit e a outra Cristina do Buffet). Foi uma felicidade, uma semana antes do Arraiá do Zé a Cris aceitou a encomenda para fazer o topo do bolo e ainda um Arraiá completo (primeira foto) para decoração da mesa e para terminar o tempo estava chuvoso, o que não ajudava muito. Mas, deu tudo certo e no sábado cedinho fui buscar a encomenda do Zé.



 Viu que foi uma festança, agora vamos para o Arraiá do Zé.

3 comentários:

  1. Deve ter sido ótima essa festa!! As foto sestão lindas!! Parabéns!

    Bjx

    ResponderExcluir
  2. LINDO!LINDO!
    SEM CONTAR QUE SEU FILHINHO
    É UMA DELICIA.
    NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR AS RECEITAS
    DO CARDAPIO DA FESTA PRA GENTE.
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  3. Oi Kelly,

    A festa estava muito boa.
    Já coloquei as receitas.

    http://agnescostarotava.blogspot.com/search/label/Arrai%C3%A1%20do%20Z%C3%A9

    bjs

    ResponderExcluir

Estou muito feliz!
Você está nos visitando...
Deixe o seu recado.

Obrigada,

Agnes.