domingo, 5 de junho de 2011

Massa rápida com Atum

O que é a nossa receita de hoje?


É a especial para o Pai do Zé.



Uma massa, super rápida, com atum, que tem como um dos ingredientes principais a cebola. A cebola nesse prato deixa de ser um tempero.









Convidei o pai do Zé para almoçar em casa na sexta. Ele chegou 12:15, já me organizava para deixar o zé na escola e ir para faculdade. Pois é, marquei ainda sonolenta e não me recordava. Fui para a cozinha e as 12:40 o almoço estava à mesa.  Ainda deu tempo de fazer um suco de limão batido.





Massa:
400 g de massa
2 litros de agua

Atum:
02 cebolas grandes
02 latas de atum solido
02 colheres de azeite
100 ml de creme de leite
50 ml de agua do cozimento da  massa
Sal a gosto.


Iniciar receita:
Cozinhe a massa até o ponto Al dente. Quando finalizar o cozimento, separe 50 ml de agua. Escorra toda a agua da massa e reserve. Corte a cebola em cubos e numa panela refogue a cebola no azeite. Adicione o atum, o creme de leite, a agua do cozimento e a massa. Sal a gosto.

2 comentários:

  1. Amei a receita!! Uhmm essa vai pro meu álbum!!
    E vou fazer com certeza! Adoro massa com atum!

    Saudades!

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline,

    Saudades de você. Vamos almoçar juntas?

    Bolei essa receita para o Elói há quase 4 anos. Já fiz muitas vezes de lá para cá, mas sempr sai igual. Espero que vc aprove tb.

    bjs

    ResponderExcluir

Estou muito feliz!
Você está nos visitando...
Deixe o seu recado.

Obrigada,

Agnes.