terça-feira, 13 de setembro de 2011

Bolo de Banana


Fazendo essa receita, muitas lembranças me visitaram. A casa fica com um cheiro tão agradável, tão doce. E, como era bom tomar café da manhã com as meninas do reparo, que saudade do café fresquinho da Andréa, e não importava se era o café do dia a dia, ou um café bem caprichado com a participação de todo o setor, simplesmente, eram momentos destinados a por o papo em dia, falar dos problemas, ou a nostalgia. Era uma delicia.  



E a nossa receita de hoje vem dessas antigas lembranças.

A receita do Bolo de Banana é da mãe do boquinha (Anderson), que enchia de alegria o ambiente de trabalho com seu gosto musical nada convencional que normalmente era determinado pelo seu humor. Aproveitamos a minha gravidez para implorar a receita do bolo de banana para a sua mãe. Tanto insistimos que, enfim, ganhamos a receita. Faça para aquele lanche gostoso da tarde, ou um café da manhã comemorativo com a família.

Ingredientes:
04 ovos
100 gr de margarina para culinária
01 copo de 200 ml de açúcar
03 copos de trigo
02 colheres de sopa de fermento
01 copo de leite
05 banana nanicas - cortada em rodelas
01 colher (chá) de sal
Canela em pó – quantidade necessária
 

Iniciar receita:
Fiz o bolo em menos de 15 minutos. E a banana eu gostoso da manina ou banana d’água, bem maduras.


Misture os ovos a margarina e o açúcar até formar uma massa homogênea, coloque o trigo e vai adicionando o leite bata bastante e em em seguida coloque o fermento, delicadamente.




Corte as bananas em rodelas finas.


No tabuleiro de tamanho médio, já untado, coloque uma camada de massa, por cima a camada de banana e polvilhe açúcar e canela e finalize com outra camada de massa. Asse em forno pré-aquecido a 180º por mais ou menos 40 minutos.

4 comentários:

  1. Fala meu anjo... Adivinha quem vem lhe prestigiar? O filho da dona da receita... O único boquinha (Anderson) rsrsrs.
    As meninas me mandaram este seu post e fiquei super feliz por ver que está bem! Beijos e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Oi Anderson, "cê tá me precisando, quer bolinho de fubá?"

    Que saudades. Estamos bem. Até o Zezinho que não teve o prazer de te conhecer, mas adora o bolo de banana desde muito cedo. Ontem ele comeu muito do bolo. Não some, me passa o seu email depois para por o papo em dia.

    Por hoje, fico por aqui.

    ResponderExcluir
  3. Oiiii... tudo bem com vc? lembra de mim? entrei aqui através do blog da Nádia, fiz o seu pão delicia, todos amaram, vou fazer essa receita que deve ser uma delicia também,li que na receita vai sal, é na massa???
    beijos e fique com Deus, Há fui no niver do João da Nádia foi um verdadeiro encanto...até mais de beijos no seu lindo homenzinho (Zé)

    ResponderExcluir
  4. Oi Kelly, estava sumida por aqui. Acabei que deixei umas dicas no pão delicia, vc viu?
    O sal vai na massa sim, antes do fermendo não coloque junto. E a abana de preferencia a nanina/dagua.
    No mesmo dia da festa do joão eu fiz o Arraia do Zé. Ainda não tinha como nos visitarmos o joaozinho. Saudades deles.
    O Zé esta muito feliz de férias na casa da Oma, enquanto esperamos a nossa mudança chegar em Santos.

    Por hoje, fico por aqui.

    ResponderExcluir

Estou muito feliz!
Você está nos visitando...
Deixe o seu recado.

Obrigada,

Agnes.