terça-feira, 27 de setembro de 2011

Omelete d’casa




Vamos para a nossa receitinha rápida de inicio de semana, isso porque o final de semana é sempre gastronômico e dá aquela preguiça cozinhar na segunda.
A nossa última receita foi um verdadeiro sucesso, o blog até ganhou novos seguidores, isso me deixou muito feliz. Obrigada pelo carinho.


Ingredientes:
02 batatas
04 ovos
01 colher (café) de sal
01 colher (café) de fermento químico
01 cebola cortada em cubos
02 dentes de alho fatiados
01 tomate fatiado (substitui por tomates cerejas)
100 g de calabresa fatiada
30 g de bacon fatiado
Óleo de canola – quantidade necessária
Pimentão a gosto – se usar varias cores das um colorido especial
Pimenta do reino a gosto
Cheiro verde a gosto


Iniciar receita:
Comece a receita pelo recheio da Omelete. Entretanto, antes de iniciar o cozimento prepare todos os ingredientes: fatie o bacon, a calabresa, a cebola, o alho, os pimentões e as batatas. O cozimento será nessa ordem. Eu usei tomates cerejas, além de saborosos traz certo charme ao prato. Pique o cheiro verde, e reserve tudo.
Use um pouco de óleo de canola para refoga o bacon, coloque bem pouco óleo, porque o bacon vai soltar gordura, junte a calabresa, seguida da cebola. Refogue até a cebola ficar um pouco transparente. Adicione o alho, o tomate, os pimentões e as batatas. Cozinhe até as batatas ganharem macies, isso mexendo sempre, é importante usar uma panela antiaderente.  Prove o sal, coloque a gosto. Reserve o recheio e vamos aos ovos.
Separe as claras das gemas, e batas claras com o sal e o fermento até se tornarem bem firmes. Eu costumo peneirar as gemas, e depois junto, delicadamente nas claras.

Monte a Omelete:
Aqueça uma frigideira antiaderente, coloque um fio de óleo de canola e coloque os ovos batidos numa espuma bem fofa. O cozimento vai depender do tamanho da frigideira e do seu forno, coloque o recheio e mais ovos por cima. Existem panelas que são próprias para fazer omelete: travam-se uma à outra e fica fácil virar a omelete - é só virar a panela.
Eu costumo manter o forno aquecido - quando a omelete ganhar uma cor bonita e selam os dois lados. Uso uma forma antiaderente e levo ao forno por uns minutinhos para cozinhar por inteiro, assim, garante que a massa se mantenha fofinha, quando mais tempo ficar na frigideira mais fina e pesada se torna a omelete. Na hora de comer use o cheiro verde picadinho a gosto.
Sirva com arroz e salada ao seu gosto.

3 comentários:

  1. isto é um absurdo.
    onde ja se viu fazer uma delicia dessas quando eu nao estou para comer??
    parece delicioso!

    ResponderExcluir
  2. Muito Bom!!!...Parabéns pela receita..

    ResponderExcluir

Estou muito feliz!
Você está nos visitando...
Deixe o seu recado.

Obrigada,

Agnes.