terça-feira, 13 de março de 2012

O que tem para hoje?


Começa assim…


Depois de quase um mês sem dá as caras aqui no blog, venho me justificar. A rotina está muito interessante, cheia de novidades, conhecendo pessoas incríveis e muita coisa legal acontecendo...

Agente sempre acha um tempinho para o que faz bem para a alma, e a culinária é uma delas.

Há dias que o tempo voa, quando vejo o relógio faltam minutos para o almoço, e precisamos de uma alimentação bem gostosa e nutritiva para seguir no dia-a-dia.

Então o que fazer?

Eu adoro refeições rápidas, mais rápidas no preparo, fico longe de fast food.  E quando não temos muito tempo?

Nas terças tenho aulas pela tarde e à noite. Confesso que senti saudades da rotina pacata, acho que foi um misto de medo e ansiedade dessa nova realidade. Estou apaixonada pela minha nova vida acadêmica. E pretendo dar conta do recado. É muito gratificante estar em  um universo de variedades de história de vida.

E nesses dias de esposa, mãe e estudante preciso me organizar para equiparar os lados. O Zé está crescendo, rápido, e precisa de uma refeição nutritiva. Nas ultimas semanas ele aceita a refeição com muita facilidade e quer comer sozinho, já dormi sozinho, tem a sua rotina  na escolinha, e isso me deixa orgulhosa, mesmo me partindo ao meio.

E hoje entre um texto e outro recorri para umas dessas minhas receitas para salvar o almoço: Massa com legumes e o peixe da latinha.

Brinco, peixe de latinha, porque se não tem atum, vai à velha e conhecida sardinha, e o Zé não dispensa.

Macarrão legumes e peixe de latinha:


Ingredientes:

300 g Macarrão
10 dentes de alho
Fatias finas de cenoura
Fatias finas de nabo
Fatias finas de abobrinha (ou o que quiser usar)
Óleo – quantidade necessária
02 latinhas de peixe (sardinha ou atum sólido)
Cebolinha e salsa a gosto
Sal – quantidade necessária

Iniciar receita:

Cozinhe o macarrão em uma panela com bastante agua. Antes de escorrer, separe um pouco da agua do cozimento, escorra e reserve o macarrão.  Fatie a cenoura, o nabo e a abobrinha; cozinhe por mais ou menos 02 minutos na agua onde cozinhou o macarrão, fica al dente, só para amaciar. Para fatiar eu uso um utensílio de cozinha que serve para descascar legumes, assim as fatias ficam bem fininhas.

Fatie o alho. Refogue-o ate ficar crocante, em fogo baixo para não queimar, retire o alho, e crescente o seu peixe de latinha seguido do macarrão. Misture bem e junte os legumes. Prove o sal, se ficar muito seco, coloque um pouco da agua do cozimento que reservamos. Finalize com o alho e salsa e a cebolinha.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou muito feliz!
Você está nos visitando...
Deixe o seu recado.

Obrigada,

Agnes.