quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Ação do Coração



Hoje é um dia especial. Lá na Praça Mauá, aqui em Santos, ao meio dia, muitos corações estarão unidos em prol de uma causa.

A Ação do Coração é hoje! Você preparou o seu?

Aqui, fizemos o dever de casa e o Zé entregou nossos vários coraçõezinhos no posto de coleta lá no Liceu Santista.


Ação do Coração trata-se de um evento que, no dia 2 de agosto (hoje), às 12 horas juntará muitos corações, e isso começou no dia 01 de julho. A meta era arrecadar 13 mil corações fazer da Praça Mauá o jardim de corações. Um símbolo do amor ao próximo. A busca de caminho por uma vida recheada de solidariedade. Todos os corações, agora mais de 50 mil, estarão na praça, num jardim. As pessoas passearão e terão a oportunidade de recordar as suas melhores lembranças, saudades e colher um coração para si e outro para uma pessoal especial.

“A Associação Eduardo Furkini está por trás da ideia, realizando o desejo do ator santista Eduardo Furkini, que faleceu no ano passado”. “Em uma viagem a cidade de Viena, na Áustria, Furkini conheceu a experiência de uma ONG que expõe anualmente os corações, de várias cores e tamanhos, feitos em diversos locais do país europeu.”

E para esse dia especial temos uma receita simples que recebi de alguém muito especial, e acredito que todos nós temos todos os ingredientes a disposição, se por acaso, alguma adversidade da vida te causou dor e você não teve como colocar na sua dispensa alguns dos itens, é só lembrar que pode substituir pelos mesmos itens da família, dos amigos e até do estranho que passa para ajudar.

“Agnes! Ingredientes básicos do dia a dia:

02 xícaras de carinho
01 colher bem cheia de paciência
01pitada de ternura
300 ml de amizade

Misture tudo dentro do seu coração e compartilhe. E terás a melhor receita de amor do Universo. Bjos. Rita”

Acho que isso é uma excelente receita para o coração!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O dia de hoje foi cheio de emoção. Quem foi na praça Mauá se deparou com um exemplo de que ainda há esperança para um caminho com mais humanidade. E quero agradecer todos que visitam o blog e dizer que foi a publicação mais visitada desde que comecei a tornar publico o Tempero para Tudo. Obrigada!

    ResponderExcluir

Estou muito feliz!
Você está nos visitando...
Deixe o seu recado.

Obrigada,

Agnes.